20 de fevereiro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
12/11/19 às 14h42 - Atualizado em 12/11/19 às 16h42

Revitalização da Praça e Igreja da Metropolitana no Núcleo Bandeirante

 

Ponto icônico do Núcleo Bandeirante, a capela Nossa Senhora Aparecida, conhecida como Igreja da Metropolitana, passa por uma revitalização na sua área externa. Os reparos estão dentro do escopo do programa GDF Presente e vão se estender até 13 de novembro. Além da igreja e da praça que compõem a área, outros pontos da cidade também vão receber melhorias.
 
Na manhã desta segunda-feira (11), profissionais da administração regional do Núcleo Bandeirante e reeducandos da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap) iniciaram os trabalhos de pintura, varrição, reparo de calçadas e bancos. O espaço ainda terá a iluminação substituída com lâmpadas de LED. Outra mudança é a alteração no paisagismo, a cargo da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), parceira nas ações.

 

 

 

A capela, que estava pichada, recebeu pintura e estará pronta para receber a 11ª edição do LoboFest, festival de cinema gratuito que ocorre entre 13 e 16 de novembro. Além da capela, o Museu Vivo da Memória Candanga também exibirá a mostra. O projeto é realizado por meio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) e todas as atividades têm entrada franca.
 
 
“Temos que resgatar a cultura da cidade. Nasci no Núcleo Bandeirante, conheço cada palmo dessa cidade e costumo falar que esse resgate é muito importante. O governo deve apoiar os projetos culturais”, afirma o administrador Adalberto Carvalho.

Idealizadora e curadora do festival, Josiane Osório destacou a descentralização do festival, que ocorre pela primeira vez fora do Plano Piloto. “A ideia é que possamos fazer um festival aqui todos os anos”, conta. Para Josiane, o festival traz uma ideia de afeto, “não à toa é realizado dentro de uma igreja e um museu que é patrimônio”.

 

IAN FERRAZ, DA AGÊNCIA BRASÍLIA

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros