04 de agosto

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
7/07/21 às 11h57 - Atualizado em 7/07/21 às 13h25

CARTILHA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA FAMILIAR : MITOS E VERDADES

COMPARTILHAR

A cartilha “Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher: Mitos e Verdades”, foi elaborada pela Defensora Pública, Antônia Aldenir Carneiro. Com o objetivo de apresentar de maneira didática e objetiva respostas às principais dúvidas extraídas dos atendimentos e entrevistas com réus em processos de violência doméstica e familiar contra a mulher.

A cartilha, no que se refere a dúvidas sobre a Lei Maria da Penha, trabalha a diferenciação do que é mito e do que é verdade no contexto da lei e de sua aplicação. A abrangência se estabelece acerca das dúvidas sobre a figura da vítima e as diversas características que operam conjuntamente para a incidência da norma, os contextos em que os mais variados tipos de violência acontecem, bem como suas modalidades e em que circunstâncias elas se caracterizam de modo a atrair a aplicação da referida lei. Esclarece pontos sobre a vítima transexual e a incidência da norma dissociada da orientação sexual, conquanto que esta seja do gênero feminino ou se identifique com ele, cumulado à vulnerabilidade.

Baixa aqui a Cartilha

Cartilha_Violencia_Domestica_e_Familiar_Contra_a_Mulher

 

Tem alguma solicitação ou demanda na sua quadra?

Dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios?

Acesse os canais oficiais da Ouvidoria: Ligue no 162 (ouvidoria) ou site www.ouv.df.gov.br

#fiqueemcasa #obandeirantenaopara #obras #etempodeacao

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros