gototop

FacebookTwitterYoutubeFeed
Quarta, 16 Janeiro 2013

Administração recebe apoio dos Desbravadores

Jovens da Igreja Adventista vão ajudar a desenvolver projeto ambiental da cidade

Na manhã desta quarta-fera (16), o Clube de Desbravadores Bandeirantes, parte da Igreja Adventista do Sétimo Dia do Núcleo Bandeirante, visitou a Administração Regional para firmar parceria no desenvolvimento do Projeto Viver Bandeirante Ambiental.
       Os representantes do clube - Alberto Souza, Andressa Fróis, Matheus Campos e Vitor Vinícius, mostraram ânimo e disposição para participar do projeto que propõe a preservação do meio ambiente por meio do exercício da cidadania.
       O Clube estará envolvido com as ações de preservação do Córrego Riacho Fundo e com a Educação Ambiental nas escolas. “Estamos felizes com o apoio dos Desbravadores e da igreja Adventista ao nosso trabalho. A mudança só é possível com o apoio de todos. E consciência ambiental não é algo que floresce facilmente”, disse o administrador Elias Dias.
       “A entrada dos desbravadores no projeto é importante, pois consideramos o grupo um exemplo de cidadania. A disponibilidade de ajudar ao próximo é impressionante nesses jovens”, disse Bruna Memele.

Clube de Desbravadores

O grupo que recebe crianças, a partir de 10 anos, ensina por meio do escotismo lições que perduram por toda vida. “Para fazer parte do nosso grupo não precisa frequentar à igreja. Somos um grupo aberto a quem quiser participar”, disse Alberto Souza.

SAIBA MAIS...

DESBRAVADORES

Meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, ou religião. Reunem-se uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.
       Vibram com atividades ao ar livre. Gostam de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Sabem cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforos. Demonstramos habilidade com a disciplina através de ordem unida, e têm a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatem, também, o uso do fumo, álcool e drogas.
       Trabalham em equipe procurando sempre serem úteis à comunidade. Prestam, também, socorro em calamidades e participam ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo o que fazem procuram desenvolver amor a Deus e à Pátria e, além disso, fazem muitos amigos!
       O Clube de Desbravadores está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes. Existem oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia.
       Meninos e meninas de qualquer fé religiosa podem participar conosco deste movimento que tira da diversidade, o colorido da energia juvenil.

Fonte: Divisão Oficial Sul-Americana

VOCÊ ESTÁ AQUI: Início Notícias Administração recebe apoio dos Desbravadores