A Administração Regional do Núcleo Bandeirante irá inaugurar no dia (8/5) a Sala do Empreendedor no Núcleo Bandeirante ás 15h.
A cidade do Núcleo Bandeirante foi projetada para ser o principal núcleo comercial apoiador à construção de Brasília, sendo conhecida anteriormente como Cidade Livre.
O nome, Cidade Livre, surgiu da isenção de impostos e da cessão dos lotes em regime de comodato, concedidos pelo Governo para atrair comerciantes. Assim não foram fornecidos alvarás para construção residencial para se evitar a fixação e não perder o foco nas atividades comerciais.
As ruas do Núcleo Bandeirante são longas e com poucos cruzamentos, pensadas pontualmente para o comércio. Mesmo com a mudança dos empreendedores para Brasília, a cidade já estava “consolidada”, os comerciantes se organizaram, resistiram e fixaram suas moradias na região.
A sala do empreendedor do Núcleo Bandeirante abrilhantará a origem empreendedora da História de Brasília. A sala tem como objetivo fomentar o empreendedorismo, incentivar a formalização, capacitar e orientar empreendedores locais.
Os serviços fornecidos pela Sala do Empreendedor serão: Formalização e baixa gratuita e simplificada; Obtenção de CNPJ; Emissão de CCMI (certificado de condição do MEI); Alteração gratuita de dados do MEI e baixa; Emissão e impressão de boletos INSS (DAS); Impressão do Relatório de Receita Bruta; Declaração Anual do SIMEI; Orientação ao microcrédito; Palestras e cursos.
Serviço
8 de Maio
14:30h – Palestra sobre Empreendedorismo – Auditório do Garcia Neto.
15h – Inauguração da Sala do Empreendedor
Local: 3ª Avenida Praça Padre Roque Projeção II – Núcleo Bandeirante
Funcionamento da Sala do Empreendedor:
Segunda a Quinta – Das 9 h às 11h / 14:30h às 17h