06 de junho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
23/07/20 às 17h37 - Atualizado em 23/07/20 às 17h38

AGORA O BANDEIRANTE VAI TER UM CENTRO DE PROTEÇÃO PERMANENTE E PAPA ENTULHO

COMPARTILHAR

A Administração Regional do Núcleo Bandeirante, se reuniu nesta quinta-feira (23/07), com o Sr. Hamilton Lourenço Filho – Diretor Técnico da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), com o objetivo de buscar apoio em dois projetos. A instalação do Centro de Proteção Permanente e Reflorestamento do Córrego Riacho Fundo, localizado na Divinéia – NB, e do Papa Entulho ao lado do terminal rodoviário.

O Centro de Proteção Permanente irá possibilita a valorização da paisagem e do patrimônio natural. Esses espaços exercem, do mesmo modo, funções sociais e educativas relacionadas com a oferta de campos esportivos, áreas de lazer e recreação, oportunidades de encontro, contato com os elementos da natureza e educação ambiental (voltada para a sua conservação), proporcionando uma maior qualidade de vida à população.

Já a instalação do Papa Entulho irá disponibilizar a população um local preparado para receber diariamente entulhos, resíduos da construção civil, volumosos (como móveis, vasos, sofás, etc), podas de árvore, materiais recicláveis e também óleo de cozinha usado. Esses resíduos serão encaminhados para as cooperativas de catadores de materiais recicláveis.

"OBRIGAÇÃO DE FAZER, SATISFAÇÃO EM REALIZAR"

Administração Regional do Núcleo Bandeirante

Governo do Distrito Federal

É TEMPO DE AÇÃO

#obandeirantenaopara #etempodeacao #gdfpresente

 

Mapa do site Dúvidas frequentes