20 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
7/08/23 às 9h50 - Atualizado em 7/08/23 às 9h50

INAUGURADA A NOVA CICLOVIA DO NÚCLEO BANDEIRANTE AS MARGENS DA EPNB

COMPARTILHAR

 

O dia 05 de agosto foi um dia marcante para o Núcleo Bandeirante, foi inaugurada a Ciclovia Abdel Hassan Husni Karajah, com um grande passeio ciclístico conduzido pelo Governador, Ibaneis Rocha, acompanhado do Administrador Regional, Cláudio Márcio e do Deputado Distrital, Hermeto, responsável por destinar as emendas parlamentares para a realização da ciclovia.

O Passeio Ciclístico iniciou-se no trecho 0km da ciclovia (Próximo a linha férrea do Núcleo Bandeirante) e encerrou-se na Praça dos Estados (Candangolândia) com o discurso de várias autoridades que fizeram parte desse grande projeto e com a entrega dessa nova ciclovia para os moradores de todo o DF.

Com 3,3 km de extensão, a ciclovia localizada às margens da Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) substituiu a antiga calçada da região, deteriorada pelo tempo. Para a construção da faixa foram investidos R$ 800 mil pelo GDF. A obra foi conduzida pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) com o apoio da Administração Regional do Núcleo Bandeirante.

O trecho também teve proteção reforçada. Agora, o trajeto dos usuários está protegido por guard rails nos trechos que separam a pista das faixas de rolamentos. Além disso, alambrados foram instalados em regiões com risco de queda e nas extremidades da ponte sobre o córrego da cidade e na entrada e saída do Viaduto da Candangolândia.

A nova ciclovia recebeu melhorias na iluminação, refletindo também em segurança aos usuários. Foram implantadas novas luminárias LED ao longo de toda a extensão. Os recursos para a instalação são da emenda parlamentar do deputado distrital Hermeto, no valor de R$ 520 mil.

Fonte – Agencia Brasilia


Quer continuar acompanhando tudo que acontece na nossa cidade?

Siga-nos no Instagram @adm.nucleobandeirante e no Facebook @adm.nucleobandeirante.gdf

É o GDF presente, é a Administração em Ação!

Dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios?

Acesse os canais oficiais da Ouvidoria: Ligue no 162 (ouvidoria) ou site www.participa.df.gov.br

Mapa do site Dúvidas frequentes