29 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
6/01/24 às 23h43 - Atualizado em 6/01/24 às 23h43

VILA CAUHY SOB CUIDADOS – ATUALIZAÇÕES

COMPARTILHAR

 

Administração em Ação, GDF Presente!

VILA CAUHY SOB CUIDADOS – ATUALIZAÇÕES

🔹 A Administração Regional do Núcleo Bandeirante agiu imediatamente para atender as famílias atingidas pelas enchentes na Vila Cauhy.

🔹 Com o suporte das Administrações Regionais do ParkWay, Riacho Fundo 1, Candangolândia, Defesa Civil, CBMDF e Secretaria de Governo, as primeiras ações foram tomadas: análise das áreas de risco e levantamento do setor afetado pelas enchentes.

🔹 Após a identificação dos pontos de risco, equipes das três Administrações Regionais entraram em ação, recolhendo resíduos inutilizáveis trazidos pela enchente, além de escavar valas para melhorar o escoamento da água.

🔹 Reconhecendo as dificuldades enfrentadas pelas famílias, o GDF e Administração Regional oferecem café da manhã, almoço e jantar como uma iniciativa solidária para aqueles sem condições para produzir sua própria alimentação.

🔹 As refeições e doações serão distribuídas até que a necessidade das famílias seja atendida.

🔹 A Governadora em exercício Celina Leão e o Secretário Adjunto de Estado de Governo do DF, Valmir Lemos, visitaram a Vila Cauhy, prestando apoio.

🔹 O Secretário Executivo das Cidades, Cláudio Trinchão, também demonstrou apoio e ouviu as preocupações dos moradores.

🔹 Mais de 70 famílias já receberam cestas básicas, colchões ou itens de higiene pessoal até hoje (04/01).

🔹 Enfermeiras da Secretaria de Saúde estão na Vila Cauhy, fornecendo vacinas contra tétano e Hepatite A para crianças de 15 meses a 04 anos nas tendas do Campo Sr. Adelino.

🔹 Além disso, a Secretaria de Desenvolvimento Social está cadastrando famílias em vulnerabilidade, concedendo benefícios sociais, enquanto a Secretaria da Mulher doa kits de higiene pessoal femininos.

🔹 Mesmo com doações recebidas, muitas famílias ainda precisam de alimentos, roupas de cama, vestuário e produtos de higiene pessoal. Sua ajuda é crucial! Faça sua doação na tenda de apoio da Administração Regional localizada no Campo Sr. Adelino, Vila Cauhy, ou nas Administrações Regionais do ParkWay, Candangolândia, Riacho Fundo 1 e Núcleo Bandeirante.

Mapa do site Dúvidas frequentes