28 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
21/02/24 às 14h19 - Atualizado em 21/02/24 às 14h19

Realizada a primeira reunião sobre a Revitalização da Avenida Central.

COMPARTILHAR

(Foto: Comerciantes da Avenida Central, Deputado Distrital Hermeto e SEDUH durante a reunião sobre a Revitalização da Avenida Central)

 

Na última segunda-feira (20), foi realizada a primeira reunião referente a Revitalização da Avenida Central, cujo objetivo era apresentar e aprovar, junto à comunidade, a primeira etapa da revitalização da Avenida Central.

Na reunião a secretária executiva da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH), a arquiteta Janaína Ferreira, apresentou a primeira etapa do projeto. Para que fosse realizado de forma mais prática e viável, o projeto da revitalização da Avenida Central foi dividido em quatro trechos. O primeiro trecho, que foi apresentado na reunião, tem início na ponta da Divinéia e vai até o primeiro balão, na altura do posto de gasolina San Remi. 

De acordo com a arquiteta, antes de iniciar o projeto, a Secretaria fez um levantamento da situação atual do trecho e constatou problemas de acessibilidade, dificuldade de travessia de pedestres, calçadas estreitas e desniveladas, piso irregular, entre outros. 

Foram levadas em consideração as necessidades dos comerciantes, que fazem questão de ampliar o número de vagas de estacionamento, essa demanda foi levada em consideração no projeto. Atualmente o trecho conta com 261 vagas, no projeto esse número é ampliado para 296.

Os empresários que participaram da reunião também opinaram, pedindo atenção para as vagas e soluções mais modernas para a dispensa de lixo. De acordo com o arquiteto Cléssio Rezende da SEDUH, será estudada a possibilidade de inclusão de lixeiras subterrâneas junto ao Sistema de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU).

A SEDUH afirma ainda que pretende finalizar e aprovar junto à comunidade as quatro etapas do projeto até julho deste ano. Aprovado o projeto, será enviado para os órgãos competentes para que uma licitação seja realizada a fim de selecionar a empresa que executará a obra.

A primeira etapa do projeto foi aprovada pelos empresários e comerciantes da região, que já aguardam a próxima reunião de aprovação do segundo trecho.

O esboço do projeto pode ser conferido neste link : APRESENTAÇÃO AV CENTRAL NB

Mapa do site Dúvidas frequentes